terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Análise das mudanças com o novo Regimento

O aluno de pós em computação Leonardo Leite fez uma análise das mudanças do regimento.

O arquivo com a análise está neste link: Análise do Regimento.

Segue um trecho do documento:
"A Pró-Reitoria de Pós-Graduação elaborou uma proposta de alteração do Regimento da Pós-Graduação da USP e convidou a comunidade para apresentação e discussão da proposta no dia 19/03/2012 às 18h30.

A própria pró-reitoria mandou um documento por e-mail (anexo ao post) com essas alterações. Mas o formato do documento dificulta bastante para que as pessoas descubram se há alterações relevantes.

O objetivo deste post é esclarecer o teor dessas alterações. Assim a comunidade de estudantes de pós-graduação poderá ir preparada para a reunião com a pró-reitoria, especialmente caso os estudantes julguem a presença de alterações críticas, polêmicas, ou indevidas."

Conclusão:
"Esta foi uma breve análise que permite aos interessados identificar as áreas que estão realmente sofrendo algum tipo de modificação no regimento. Mas a partir disso é preciso que grupos debatam assuntos específicos em jogo nestas alterações, para que a comunidade de estudantes de pós-graduação possam se posicionar diante da pró-reitoria."

O arquivo com a análise está neste link: Análise do Regimento.

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, peço desculpas por não estar participando dessa importante discussão, e obrigado por disponibilizar um resumo de uma forma mais acessível.

    Tenho uma dúvida: Se entendi corretamente, a mudança proposta exige que a qualificação seja feita em até 12 meses (e aprovada de primeira), isso está certo (art. 78)? E se entre a qualificação e a defesa o prazo é de 90 dias (art. 93), isso significa que será necessário defender pouco depois do primeiro ano (e fazer as outras matérias depois)? Isso não faz muito sentido para mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa defesa é a apresentação da Quali. Você faz a inscrição na quali e pode fazer a apresentação da mesma em até 90 dias.

      Excluir